BbyB Chocolates

O que começou como uma sobremesa popular no restaurante com estrela Michelin Bartholomeus tornou-se a BbyB: chocolates variados que, além dos bombons, têm a mais alta qualidade que tentam o paladar com originalidade e sofisticação.  

Ver todos os Produtos

Ser surpreendido pela alta costura do chocolate belga.

A BbyB nasceu da paixão de Bart Desmidt, que só trabalha com os melhores produtos regionais no seu restaurante com estrela Michelin, o Bartholomeus. Bart cresceu perto do mar e encontrou inspiração para um novo praliné na babelutte. O que começou como uma das sobremesas mais populares de Bartolomeu evoluiu para BbyB: bombons, boobies, babeluttes e outros doces da mais alta qualidade que tentam as papilas gustativas com originalidade e sofisticação.

Bart Desmidt:

Quase dezesseis anos atrás, o chef Bart Desmidt, um recém-casado de 23 anos, abriu seu próprio restaurante, Bartholomeus em Heist-aan-Zee, Bélgica. Com nenhuma experiência culinária, mas já com formação em restaurantes elegantes, Bart tinha uma regra básica desde o início: servir apenas os melhores produtos regionais. Sua procura pela qualidade local foi bem recebida por clientes e conhecedores da culinária.

Bartolomeu foi premiado com uma estrela Michelin em 2000, seguida por uma segunda estrela em 2013. Na procura da originalidade regional para o cardápio de sobremesas do restaurante Bartholomeus, Bart Desmidt encontrou inspiração numa iguaria com um passado rico na costa belga, a babelutte. Em 2010, criou uns pralinés inovadores, à base de babelutte, desenvolveram desde a sobremesa saborosa até a sua marca própria, BbyB.

Jan Verleye:

A profissão de chocolatier foi um sonho de infância para Jan Verleye. Este sonho se tornou realidade em 1993 com a Chocolaterie Verleye em Turnhout. Desde o início, a Chocolaterie Verleye construiu uma reputação de qualidade trabalhoe apenas com ingredientes 100% frescos e puros. A pedido de clientes satisfeitos, a gama foi alargada com pastelaria fina e bolos de sobremesa. Jan é membro do Richemont Club Belgium e ganhou vários prémios em competições nacionais e internacionais. Ele também foi convidado a fazer demonstrações de chocolate no pavilhão belga na exposição mundial de 2010 em Xangai.

Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina