La Gallinara

A La Gallinara é uma pequena empresa familiar italiana constituída em 1984 e que produz especialidades gastronómicas da Ligúria. A visão da marca é a procura constante do equilíbrio entre o sabor artesanal e a produção industrial. Com 30 anos de experiência, a La Gallinara procura atingir estes objetivos fabricando especialidades da Ligúria e do Mediterrâneo com matérias-primas de alta qualidade provenientes do seu território e seguindo as receitas tradicionais italianas.

Ver todos os Produtos

“Pesto alla Genovese” produzido com o Manjericão Genovese DOP certificado pelo Consórcio.

A La Gallinara foi fundada em 1984 como uma pequena empresa familiar que produz especialidades gastronómicas da Ligúria, Itália.

O nome da marca é inspirado na pequena ilha Gallinara, que no passado, foi habitada por galinhas selvagens, mas hoje é uma importante reserva natural.

A visão da marca é a procura constante do equilíbrio entre o sabor artesanal e a produção industrial. Com 30 anos de experiência, a La Gallinara procura atingir estes objetivos fabricando especialidades da Ligúria e do Mediterrâneo com matérias-primas de alta qualidade provenientes do seu território e seguindo as receitas tradicionais italianas.

O produto mais emblemático da La Gallinara é o “Pesto alla Genovese” produzido com o ingrediente mais importante da receita, o Manjericão Genovese DOP certificado pelo Consórcio.

Atualmente a La Gallinara tem uma fábrica de 2.000 metros quadrados, com capacidade produzir mais de 500.000 frascos anualmente. Além disso, o processo de transformação é certificado pelo protocolo HACCP e pelas normas UNI EN ISO 9001:2008.

Com o sucesso dos seus produtos a marca exporta para vário países, entro os quais: Alemanha, Irlanda, Espanha, Portugal, França, Noruega, Bulgária.

 

Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina