Maison Pécou

Maison Pécou foi fundada, em 1880, por Ernest Pécou e continua na família há 5 gerações. A primeira fábrica construída em 1880, continua a produzir as melhores iguarias de confeitaria e a selecionar as mais belas amêndoas cultivadas no território de Avola, na Sicília, sendo esta reconhecida pelo seu sabor excecional e anatomia perfeita, revestidas com açúcar delicadamente aromatizadas com Baunilha de Bourbon e adornadas com várias cores e aromas.  

Ver todos os Produtos

Fundada, em 1880, por Ernest Pécou e continua na família há 5 gerações.

A Maison Pécou cria confeitarias para todas as ocasiões e oferece uma ampla seleção de doces que irão seduzir paladares mais gourmets.

1880

Ernest Adrien Pécou criou a primeira fábrica de doces em Clermont
Fernand, França. Depois, a empresa mudou-se para Brive, e mais tarde em Bordéus na França.

1945

Após a 2ª Guerra Mundial, houve muitos casamentos, nascimentos e batismos. Assim, Ernest decidiu especializar-se em drageias e em confeitaria especializada em açúcar. Nascia uma nova empresa: Dragées Pécou.

1972

A empresa mudou-se para um novo local, no norte de Montauban, França numa área industrial, onde ainda hoje se encontra instalada.

1980

A Maison Pécou, com imenso sucesso, começou a exportar seus produtos para mundo inteiro.

2002

Com a marca «Dragées Pécou» e a alta qualidade das drageias de amêndoas, a empresa tornou-se líder em o mercado de drageias.

2010

Criação da famosa drageia com a criação do líquido, Liquicroc.

2019

A Maison Pecou obteve o Selo de Certificação EPV (Entreprise du Patrimoine Vivant, ou seja, Living Heritage Company), garantia da perícia francesa.

2020

A Maison Pecou comemorou 140 anos!

Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina