Nonna Cicoria

A Nonna Cicoria é uma marca da Casa Vecchio Mulino. Esta nasceu em 1860 quando Giacomo Bertolone abriu a sua primeira padaria em Pino Torinese, Turim. Os seus Grissinis tiveram tanto sucesso que se formavam filas para obter as suas fornadas diárias. Hoje o foco é tanto na produção de Grissinis como de Linguettes, ambos com as mesmas características de sabor e textura crocante, mas em diferentes formatos.

Ver todos os Produtos

Deliciosos como snack, em "dipping" ou para acompanhar queijo, presunto e paté de azeitona

As origens da Casa Vecchio Mulino remontam à década de 1860, quando o Giacomo Bertolone abriu a sua primeira padaria em Pino Torinese, uma cidade no topo de uma colina na província chieresa de Turim, já conhecida pelos seus palitos de pão Rubatà. Em pouco tempo, os palitos de pão de Giacomo (Grissinis) ficaram famosos em Turim, tanto que nos disseram que longas filas de clientes aguardavam as suas fornadas diárias. Dizem que o perfume que saia da padaria podia ser cheirado mesmo a uma distância de centenas de metros.

O grande segredo que sempre foi o uso de ingredientes de alta qualidade, levedura lenta e natural, a produção artesanal amplamente feita à mão e um cozimento lento para que o palito de pão fique crocante e dourado. Essas são as características que tornam tão autênticos os Grissinis Casa Vecchio Mulino! Hoje, o seu foco é tanto em Grissinis, que os tornam famosos em toda a Itália e todo o mundo, como em Linguetes. Originais da região de Piemonte, os Linguetes têm a forma de longas línguas. Também confecionados à mão com os melhores ingredientes naturais, de forma a conseguir atingir a sua tão característica textura crocante.

Hoje em dia, a tradição da produção artesanal mantêm-se e o produto final é elaborado à mão ao invés de ser feito numa linha de montagem conferindo assim os mesmos aromas e sabores de há 150 anos!

Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina