Racines BIO

A Racines Bio desenvolve uma gama de produtos que sejam étnicos e biológicos. Os produtos vêm dos próprios campos e oficinas no Senegal, Benin e Madagáscar, com o desejo de promover as produções locais e divulgar os tesouros naturais dos países onde estão presentes.  

Ver todos os Produtos

Especialistas em mantimentos étnicos, a abordagem não é exótica, é autêntica!

Togo, África 1987 .

É aqui que a Racines escreve as primeiras páginas da sua história, através da criação de uma oficina de produção de gari (semolina fermentada de mandioca). Em conjunto com o CIRAD (Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronómica para o Desenvolvimento), procuravam promover este produto tradicional, estruturar e valorizar o setor local e diminuir a árdua atividade manual.

O gari desta modesta oficina destaca-se como um dos melhores da região. Mas esta pequena produção semi-industrial não deve desequilibrar a economia artesanal local, por isso decidiram comercializar o produto na França.

É assim que estruturam o primeiro setor e comercializam o seu primeiro produto.

É o início de uma grande aventura, a de fazer a ligação entre a cultura e culinária de África e do Oceano Índico e apresentá-la aos europeus, através de muitos produtos autênticos, de qualidade e seguros.

O desenvolvimento do Racines é feito de forma gradual ao longo dos anos, até atingir um volume de negócios de 22 milhões de euros em 2020.

Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina