Arenque frito com molho de mostarda

Os arenques são frequentemente negligenciados por ter um sabor forte, mas nós amamos! É uma excelente fonte de ómega 3. Este prato é delicioso tanto com uma salada de agrião e como com puré de batata.

Partilhar esta página

Ingredientes

Método de preparação

1. Para fazer o molho de mostarda, frite as chalotas com um pouco de óleo vegetal até que elas comecem a amolecer. Adicione o vinho branco e o Vinagre de Sidra Biológico da Aspall e cozinhe por 5 minutos. Em seguida, adicione o caldo de peixe e a mostarda. Deixe ferver até que tenha apenas algumas colheres de sopa de líquido.
2. Adicione o Double Cream à panela e deixe ferver novamente até que o molho tenha reduzido pela metade. Depois, adicione metade da salsa, tempere a gosto e cozinhe suavemente por mais um minuto.
3. Enquanto isso, aqueça um pouco mais de óleo vegetal numa panela anti aderente, tempere os filetes de arenque e frite-os em lume médio, primeiro com o lado da pele para baixo.durante 2-3 minutos de cada lado.
4. No final do tempo de cozimento, adicione o pedaço de manteiga na panela.
5. Coloque o molho sobre pratos aquecidos, coloque os filetes de arenque e regue com a manteiga e o molho da frigideira.

Polvilhe com a restante salsa e sirva.

Sugestões de Acompanhamento

Esta receita combina na perfeição com:

Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina