Biscoitos de Doce de Leite

Estes Biscoitos de Doce de leite são revestidos por uma calda doce e salgada que os torna únicos. Para que não lhe estraguem a dieta, aconselhamos que convide alguém para ter com quem partilhar estes biscoitos.

Partilhar esta página

Ingredientes

Método de preparação

  1. Misture todos os ingredientes da mistura de açúcar num prato raso; deixe de lado.
  2. Bata o açúcar mascavado e a manteiga numa tigela em velocidade média até ficar cremoso. Adicione o ovo e a baunilha, batendo até ficar bem misturado. Adicione os demais ingredientes para as bolachas; bata em velocidade baixa até ficar bem misturado. Separe 1/4 de chávena de massa. Cubra a massa restante e leve ao frigorífico por 30 minutos.
  3. Aqueça o forno a 190 °C. Forre as travessas com papel manteiga; deixe de lado.
  4. Modele a massa refrigerada em 24 bolas; deixe 5 cm de distância em travessas preparadas. Faça um recorte de 1,2 cm no centro de cada biscoito com a parte de trás da colher medidora ou o cabo da colher de pau.
  5. Coloque o Doce de leite num saco de pasteleiro; se não tiver, utilize um saco de congelação e corte um pequeno canto do mesmo. Esprema o doce de leite em cada recorte até ficar nivelado com o topo do biscoito.
  6. Divida 1/4 de chávena de massa reservada em 24 pedaços. Cubra o doce de leite de cada cookie com um pedaço de massa, alisando para selar.
  7. Leve ao forno por 9 a 11 minutos ou até as que as bordas fiquem douradas. Deixe descansar na travessa por 1 minuto. Remova para o rack de resfriamento; deixe arrefecer por 5 minutos.
  8. Mergulhe os biscoitos, ainda quentes na mistura de açúcar, para ficarem ainda mais gulosos.
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina