Bolos de Marrons glacés e chocolate

Com os pequenos pedaços Marrons glacés no fundo, este bolo contém a doçura e a textura certa, com os sabores de chocolate e castanha presentes. Um bolo que irá ser adorado pelos mais adultos, pela sua seriedade e perfeita complementaridade com um chá ou café.

Partilhar esta página

Ingredientes

Método de preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 180 °C. Unte uma travessa de 25 cm e de preferência anti aderente, com um fundo removível.
  2. Peneire a farinha, o fermento e o bicarbonato. Reserve
  3. Num processador de alimentos, misture o açúcar branco e a manteiga até ficar macia. Adicione os ovos, um de cada vez, misturando-os. Adicione os iogurtes e o extrato de baunilha, misture novamente. Por fim, adicione a mistura de farinha e misture novamente.
  4. Despeje metade da massa de Bolos na travessa. Polvilhe metade dos pedaços de chocolate e os pedaços marrons glacés picados. Coloque o creme de castanhas em pequenas colheres sobre a superfície. Despeje o resto da massa. Polvilhe o açúcar mascavado e os restantes pedaços de chocolate e de marrons glacés por cima da massa.
  5. Asse por uma hora, até que o topo fique dourado (faça o teste do palito). Deixe arrefecer na panela por dez minutos, retire da panela e transfira para um rack para arrefecer completamente.
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina