Gnocca com Frango e Camarão

A peculiaridade desta receita é o uso de especiarias e aromas como o molho de soja e gengibre. Ambos amplamente utilizados em cozinhas exóticas, mas cada vez mais difundidos também em Itália. A Gnocca com Frango e Camarão é uma massa muito simples de preparar, uma variação saborosa aos recheios clássicos que estamos acostumados a comer. Pode prepará-la algumas horas antes e colocá-la no forno na hora de comer.

Partilhar esta página

Ingredientes

Método de preparação

  1. Lave e limpe as couves de Bruxelas, escalde-as por dois, três minutos na panela com água fervente, onde depois cozinhará a massa.
  2. Enquanto isso, corte o alho-francês em fatias e doure-o numa panela com um pouco de azeite, adicione a cenoura picada e alho-francês.
  3. Adicione o frango picado, os camarões, 1 colher de sopa de molho de soja, as ervilhas e o gengibre ralado (cerca de 3-4 g). Cozinhe tudo por 5-7 minutos, mexendo sempre. Prove e, se preferir, adicione mais molho de soja e gengibre. Desligue e deixe arrefecer.
  4. Enquanto isso, cozinhe a massa pelo tempo indicado na embalagem, na panela com água fervente e salgada, onde já escaldou as couves Bruxelas.
  5. Quando o cozimento da massa desejado for alcançado, coloque-a num recipiente, adicione um fio de azeite extra-virgem para evitar que se colem umas às outras, e misture delicadamente.
  6. Encha a massa com o recheio preparado e coloque-o gradualmente numa travessa previamente untada.
  7. Tape com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 160 °C. Cozinhe por 10 minutos.
  8. Quando tudo estiver pronto, salteie rapidamente os camarões numa panela com um pouco de azeite.
  9. Sirva a massa quente com o molho de soja colocado numa tigela separada e dois camarões grelhados por pessoa.
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina