Rigatoni Recheado

Rigatoni recheado é muito diferente de raviolis ou tortellinis, e vale a pena… mil vezes mais. Então, surpreenda-se com a capacidade de absorção de sabores que esta massa oferece.

Partilhar esta página

Ingredientes

Método de preparação

  1. Cozinhe a massa em água fervente com sal. Tire dois minutos antes de completar o cozimento. Escorra e reserve.
  2. Lave os cogumelos secos e hidrate-os em 150 ml de água morna por 15 minutos. Coloque um pano fino numa peneira e coe o líquido em que foram hidratados. Reserve o líquido e pique os cogumelos. Escorra os cogumelos Paris e pique-os.
  3. Numa frigideira, aqueça metade da manteiga e refogue a cebola. Ponha os cogumelos hidratados e picados, mexa e refogue por dois minutos. Adicione o líquido em que o cogumelo foi hidratado. Refogue mais dois minutos, junte os cogumelos em conserva. Deixe cozinhar até secar a água. Adicione a salsinha picada e desligue o lume.
  4. Aqueça o azeite numa outra frigideira, adicione o pão ralado, mexa e frite por dois minutos. Tempere com sal e pimenta. Reserve.
  5. Pique a sálvia bem fininha e misture com metade da manteiga; tempere com sal e pimenta.
  6. Misture o pão frito, os cogumelos e metade do queijo.
  7. Unte com manteiga o fundo de um refratário. Recheie cada Rigatoni e acomode no refratário.
  8. Salpique manteiga de sálvia e o pão frito, as folhas de tomilho e o parmesão restante. Leve ao forno pré-aquecido por 4 ou 5 minutos. Sirva quente.
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina