Torre de Macarons

Ao andar pelas ruas de Paris, vemos que as confeitarias exibem os seus lindos macarons em caprichosas torres, que transformam biscoitos em arte. Se está à procura de decoração para a sua próxima festa, faça esta torre comestível. Embora com um pouco de esforço, facilmente criará a sua própria obra-prima e com certeza que ela dará que falar! Esta Torre de Macarons vai deixar todos de boca aberta.

Partilhar esta página

Ingredientes

Método de preparação

  1. Em primeiro lugar, trabalhe em cima de um pedaço grande de papel vegetal e insira o espeto de madeira na parte superior do cone de espuma. Isso ajudará a impedir que o derreta por estar em contacto com as suas mãos e também ajudará a transferir a torre para o pedestal quando ela estiver concluída.
  2. Envolva todo o cone de espuma com uma camada grossa e uniforme da calda de açúcar e pressione suavemente o coco ralado sobre a superfície. Use o coco sem açúcar, pois o adoçado é menos e dá uma aparência mais natural. Se preferir, neste momento pode mover o cone diretamente para o pedestal, antes de anexar os macarons.
  3. Ao começar a criar a torre, insira os palito e depois coloque o primeiro macaron, tente estimar visualmente o número de macarons que caberão em toda a base, para que possa espalhá-los uniformemente ao redor do cone. Para maior estabilidade, coloque os palitos num ângulo de 45 graus da superfície do cone, voltados para cima. Continue esse processo até chegar ao topo!
  4. Se achar necessário, use a restante calda de açúcar para colar a base de espuma ao seu pedestal. Se pretender utilizar outras decorações, use a novamente a calda de açúcar como cola para as fixar. Acima de tudo, solte a sua criatividade! Boa sorte!

Dicas:

  1. Se 1 palito não funcionar, use 2, ligeiramente separados, mas fixados ao mesmo macaron.
  2. Coloque um pouco de calda de açúcar na parte traseira do macaron e um pouco na zona do cone em que ira colocar o macarron para oferecer segurança extra (ou se o seu macaron apresentar brechas).
  3. Esta torre é mais fácil de fabricar em climas mais frios, pois os macaron podem começar a derreter e a cair se estiver muito quente. O clima quente diminui a estabilidade da torre.
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina