Masseria Altemura

A história da Masseria Altemura começou no século IV A.C. com a construção da Torre de Santa Susana. A Masseria Altemura, tal como outros fortes, era uma casa fortificada em Puglia que servia ao propósito de proteger a terra e os seus recursos de invasores estrangeiros. Em 2000, a família Zonin adquiriu a propriedade e restaurou o seu esplendor original. A família tem feito grandes esforços para preservar o rio subterrâneo da propriedade, os antigos olivais e as tradições vitivinícolas da região para as gerações futuras.  

Ver todos os Produtos

No coração da Península de Salento, a meio caminho entre os Mares Jónico e Adriático

A história da Masseria Altemura começou no século IV A.C. com a construção da Torre de Santa Susana.

A Masseria Altemura, tal como outros fortes, era uma casa fortificada em Puglia que servia ao propósito de proteger a terra e os seus recursos de invasores estrangeiros. Em 2000, a família Zonin adquiriu a propriedade e restaurou o seu esplendor original. A família tem feito grandes esforços para preservar o rio subterrâneo da propriedade, os antigos olivais e as tradições vitivinícolas da região para as gerações futuras.

Se é verdade dizer que a etimologia do nome do lugar Salento evoca imagens fortes como as do sol, sal e da terra, o projeto Masseria Altemura conseguiu destacar esses elementos, conjugando a essência desta área, de modo a expressar as suas qualidades naturais ao máximo.

A propriedade, que pertence à família Zonin desde 2000, está situado no coração da Península de Salento, a meio caminho entre os Mares Jónico e Adriático nas costas de Puglia, e abrange cerca de 300 hectares, dos quais 150 são plantadas com vinhas. Esta posição geográfica favorável, caracterizada pela brisa do mar agradável e muito intensa luz solar, é mais uma condição positiva para o cultivo da vinha.

Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina