Mistura de 5 Especiarias Chinesas | Profundidade de Sabores

A mistura de especiarias chinesa de cinco especiarias adiciona a riqueza em receitas doces e salgadas.

Descubra:

História

Originada no sul da China, as cinco especiarias chinesas contêm anis estrelado, sementes de erva-doce, pimenta szechuan, cravo e canela. Acredita-se que os chineses estavam a produzir um “pó maravilhoso”, que conte-se elementos dos cinco sabores (azedo, amargo, doce, picante e salgado).


Quais são as Especiarias?

Five Spice é uma mistura de anis estrelado, cravo, canela, pimenta Sichuan e sementes de erva-doce.

No sul da China, a canela de Saigon e a casca de tangerina são comumente usados ​​como substitutos de Cinnamomum cassia e cravo, respetivamente. Estes ingredientes produzem o perfil de sabor distinto e ligeiramente diferente dos pós de cinco especiarias do sul.


Como usar a Mistura das 5 Especiarias Chinesas

É um tempero versátil para pratos doces e salgados. Devem ser esfregado nas carnes antes de assá-las, ou usado para dar umami subjacente e riqueza aos molhos.

As Cinco Especiarias Chinesas podem ser usadas com carnes gordas, como porco, pato ou ganso. É usado como tempero para frango, pato, porco e frutos do mar.


Os Benefícios para a Saúde do Five-Spice

Os grãos de pimenta Szechuan contêm capsaicina, que cria uma sensação de calor que ajuda a estimular o sistema digestivo. É uma rica fonte de vitamina A, carotenos e piridoxina. É também uma boa fonte de minerais como potássio, cobre e ferro (uma substância vital da hemoglobina que transporta o oxigênio dentro dos vasos sanguíneos vermelhos).

A canela tem ação anabólica. Promove enzimas e atividades pancreáticas também. A canela contém antioxidantes com efeitos antiinflamatórios, ajudando a diminuir o risco de doenças.

As sementes de erva-doce possuem rico conteúdo antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico. Inclui potássio, ácido fólico, vitamina C e B-6. Possui quantidade significativa de fibras e falta de colesterol, o que reduz o risco de doenças cardíacas.

O anis-estrelado tem um sabor doce distinto e fornece minerais essenciais como ferro, manganês e cálcio. Estudos mostram que o anis estrelado é rico em antioxidantes e ajuda a prevenir doenças crónicas, e reduzem a inflamação.

O cravo promove a secreção biliar, fundamental para a digestão e absorção de gorduras e vitaminas lipossolúveis. Ajuda a prevenir o cancro por meio de alto teor de isotiocianato. Ele também possui benefícios antioxidantes, anti-sépticos e antiinflamatórios. O cravo fornece altos níveis de vitamina A e melhora a digestão, aumentando a produção de enzimas digestivas.


Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina