Batatas Assadas em Gordura de Ganso

Esta receita infalível vai garantir que até mesmo os menos experientes, vão conseguir obter umas batatas assadas perfeitas. Portanto, certifique-se que segue todos os passos e verá que as suas batatas vão brilhar no almoço de domingo ou mesmo no jantar de Natal.

Partilhar esta página

Ingredientes

Método de preparação

  1. Coloque a travessa no forno a 200 °C. É importante que o seu tamanho seja suficiente para dispor todas as batatas na travessa (espaçadas e numa única camada).
  2. Descasque as batatas e corte cada uma em 4 pedaços se forem médias ou 2 a 3 se forem pequenas.
  3. Coloque as batatas numa panela grande e adicione apenas a água necessária para que fiquem cobertas. Adicione sal e cozinhe sem tampa em lume médio durante 2 minutos após levantar fervura.
  4. Coloque a gordura de pato ou ganso na travessa (já quente) e aqueça-a no forno por alguns minutos.
  5. Escorra muito bem as batatas num coador. Polvilhe com farinha e agite por travessa para que fiquem uniforme e finamente revestidas.
  6. Coloque cuidadosamente as batatas na gordura quente e vire-as de forma a que fiquem totalmente envolvidas. Espalhe-as numa única camada de forma a que fiquem com bastante espaço entre si.
  7. Asse as batatas por 15 minutos, em seguida, retire-as do forno e vire-as. Asse por mais 15 minutos e torne a virá-las. Coloque-as novamente no forno por mais 10 a 20 minutos, ou o tempo necessário para que fiquem realmente douradas e crocantes. Polvilhe com sal e sirva imediatamente.

Dica: Para obter batatas assadas realmente crocantes, certifique-se a gordura está realmente quente antes de adicionar as batatas.

Fonte: https://www.bbcgoodfood.com/recipes/1303/ultimate-roast-potatoes

Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina