Atum Maturado

As Conservas Santa Catarina lançam uma nova gama de produtos como uma homenagem à memória do Mestre Saúl Casimiro pelo seu saber na arte das conservas e pelo contributo que deu, ao longo do tempo, à Santa Catarina. A primeira conserva premium portuguesa de atum maturado, o filete de atum seleccionado é “sabiamente” manipulado, de acordo com as técnicas ancestrais de curar o peixe em conserva e mantém-se em maturação mais de um ano em lata até estar pronto para ser consumido.

Descubra:

As Conservas Santa Catarina, apresentam a nova gama Mestre Saúl, a primeira conserva premium portuguesa de atum maturado, criada em homenagem a Mestre Saúl Casimiro, homem de grande saber na arte das conservas, cujo contributo foi determinante para Santa Catarina na elaboração de um produto único.

Feitas com atum pescado através do método salto e vara (pesca artesanal com cana), evitando assim não só a pesca abusiva mas também evitando riscos para os golfinhos, muitas vezes apanhados em redes de pesca.

Mestre Saúl é a primeira gama de produtos que entra no segmento das conservas de atum maturado, uma nova tendência da produção conserveira e que vem dar resposta aos consumidores mais exigentes, que procuram produtos seleccionados e exclusivos para uma experiência de degustação diferente.


O que é Atum Maturado?

Para a elaboração das conservas Mestre Saúl, o filete de atum seleccionado é “sabiamente” manipulado, de acordo com as técnicas ancestrais de curar o peixe em conserva e mantém-se em maturação mais de um ano em lata até estar pronto para ser consumido. O processo de maturação serve para agregar sabor sem intervir no ingrediente principal, ou seja, o atum. Este, transforma-se com o tempo, as fibras ficam mais macias e o sabor mais suave e delicado. O atum maturado é degustado e apreciado no melhor estádio de conservação, sendo uma celebração do melhor atum dos Açores, fazendo jus ao mote do Mestre Saúl, “As coisas boas fazem-se esperar”.


Quem é o Mestre Saúl Casimiro?

Nascido em 1918 no Algarve, desde muito jovem que Saúl Casimiro se dedicou à arte das conservas. Homem simples, mas de fortes convicções, sabia que só preparando o melhor atum ainda fresco, cozendo-o apenas em salmoura, conseguiria manter todas as qualidades nutritivas e toda a frescura.

Em 1955, Saúl Casimiro foi convidado a trazer o saber para a ilha de São Jorge, nos Açores, onde encontrou a matéria-prima que sonhava: o melhor atum fresco. Aqui permaneceu até ao fim da vida, dedicado a cumprir uma missão: produzir as melhores conservas de atum do mundo.

Através de um método simples e artesanal, que passou de geração em geração, é graças a Mestre Saúl Casimiro, que hoje chega às nossas mesas o melhor sabor do mar dos Açores.

Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina