Caril de Madras | Uma invenção inglesa

O pó de caril de Madras recebe o nome do que já foi a cidade indiana de Madras, mas agora se chama Chennai. A história do caril em pó de Madras é quase tão longa quanto a história do domínio colonial britânico na Índia.

Descubra:

De onde é Caril de Madras?

A maioria das pessoas assume que o caril de madras é da Índia, pois tem um nome indiano e usa especiarias indianas. Surpreendentemente, este caril é uma invenção inglesa. Ele usa especiarias da Índia comumente encontradas em alimentos indianos, mas os colonos britânicos criaram a mistura específica usada para criar o caril. Embora agora seja encontrado em restaurantes indianos em todo o Ocidente e seja amado pelos clientes, normalmente não encontrará este caril na Índia.

O caril tem uma longa história na Inglaterra e chegou às ruas e restaurantes ingleses em 1733. Os funcionários britânicos que trabalhavam para a Companhia das Índias Orientais no comércio de tecidos desenvolveram um gosto pela comida indiana enquanto se encontravam na India, então trouxeram temperos e receitas para recriar alguns dos pratos. Em 1747, uma receita de caril apareceu pela primeira vez num livro de receitas inglês. Incluía açafrão, gengibre, cebola, sal, malagueta e limão como temperos.

O nome Madras vem da cidade onde os colonos britânicos encontraram as especiarias, misturando-as para criar um sabor que agradasse aos paladares britânicos. A cidade anteriormente conhecida como Madras é agora Chennai, localizada no estado de Tamil Nadu. A cidade é conhecida como um centro cultural na região do sul da Índia e tem uma das maiores populações do mundo.

As culturas indianas e britânica misturaram-se durante séculos, durante o colonialismo britânico. O caril de Madras é apenas um exemplo de como as duas culturas convergiram para criar algo novo que contém aspectos de ambas. A primeira venda registrada do caril de madras em pó ocorreu em Leicester Square em meados de 1800, em uma loja chamada Oriental Depot.


Quais são os ingredientes?

O prato é inspirado nos sabores e receitas do sul da Índia, com um saboroso molho de tomate e cebola.

O pó de caril deMadras varia um pouco de mistura para mistura, mas em geral, pode ter sabores picantes e um toque de especiarias. O pó deve ter uma cor amarela viva, que vem da curcuma na mistura. Atualmente, a curcuma é popular como tempero com muitos benefícios à saúde e é usada abundantemente na culinária indiana.

As misturas de especiarias de Madras geralmente também incluem malagueta vermelha moída, coentros, cominhos e feno-grego. Todas estas especiarias são altamente aromáticas, além de serem ricas em ferro, fibras e vitaminas.


Perfil de sabor do Caril de Madras

Embora a maioria das formulações de caril em pó de Madras sejam semelhantes, elas não são todas iguais. De um modo geral, os ingredientes na maioria das misturas de caril em pó de Madras criam um perfil de sabor que é picante e terroso, no entanto, os ingredientes podem variar e isso significa que os perfis de sabor também podem variar. Por exemplo, algumas misturas são mais picantes que outras. O Caril de Madras pode ter notas de sabor cítrico, juntamente com a cor amarela brilhante.


Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina