Feijões Refritos | O que é e como usar

Uma iguaria típica da gastronomia hispânica. Este feijão refrito é ótimo para acompanhar qualquer prato, temático ou não, ou mesmo para servir de refeição completa com a adição de alguns vegetais e queijo derretido.

Descubra:

O que são Feijões Refritos?

O feijão refogado é um prato que ficou famoso no mundo inteiro pela sua inclusão na comida mexicana. Este prato é feito com feijão catarino, mas em diferentes regiões do México, eles são feitos com outros feijões, como feijão preto ou vermelho.

O Feijão Refrito recebe este nome não porque foi frito duas vezes, mas porque a palavra vem do nome espanhol para o prato – Frijoles Refritos. A palavra “refritos” significa “bem frito”.


Como são feitos os Feijões Refritos?

Os feijões são cozidos e amassados numa consistência espessa, juntamente com o alho, chipotle ou jalapeño. Às vezes, o feijão é cozido numa frigideira com banha de porco, mas atualmente no México é mais comum o uso de óleo vegetal.


Os Feijões Refritos são saudáveis?

Os feijões são ricos em fibras e também são uma boa fonte de proteína vegetal. Todos estes são aspetos importantes para uma dieta saudável.


Melhores maneiras de servir Feijão Refrito

Os feijões fritos são o acompanhamento perfeito para a comida mexicana. Sirva o feijão quente e pode polvilhar um pouco de queijo por cima.

Outros usos incluem, como recheio de burritos, espalhados sobre torradas, molho para nachos. Completamente versáteis, podem ser usados como acompanhamento de qualquer refeição mexicana ou incorporados ao prato principal.


Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina