Jules Destrooper | Biscoitos de Manteiga Belga

Os biscoitos de Jules Destrooper são valorizados em todo o mundo devido à sua textura crocante e ao seu sabor refinado e sensacional. Tudo começou quando em 8 de agosto de 1885, quando um jovem padeiro chamado Jules Destrooper abriu uma padaria em Flandes, na região mais desocupada do norte da Bélgica.

Descubra:

História

Em 8 de agosto de 1885, Jules Destrooper escreveu a história epicurista. Sem saber na hora. Foi nesse dia que Jules abriu uma pequena e aconchegante padaria na cidade de Lo, na Flandres Ocidental.

Ambicioso por natureza, Julius Renatus Maria Destrooper combinou sua padaria com uma loja de mercadorias coloniais da África e da Ásia. Uma ideia inspirada, porque assim se distinguia dos outros cinco padeiros da aldeia. Os clientes viajavam especialmente para Lo para o café, tabaco, chocolate e especiarias de Jules.

Jules usou os temperos da sua loja para fazer os Thins de Amêndoa, que dava aos seus clientes como presente promocional.

Devido ao sucesso que obtivera tanto a nível nacional como internacional Jules recebeu o seu primeiro prémio internacional no ano de 1911 e mais tarde, nesse mesmo ano, recebeu uma medalha de ouro da então prestigiada “Food Trade Fair” em Paris.

A empresa evoluiu de geração em geração sem muita mudança, até que em 1956 Jean e Hubert assumiram a empresa e desenvolveram o lado da distribuição. Eles acrescentaram novos clássicos como os Waffle de Manteiga e os Biscoitos Caramelizados. Investiram em novas tecnologias e como resultado, os biscoitos passaram a ser preservados por mais tempo, abrindo caminho para as exportações mundiais. A quarta geração de Destroopers é igualmente dinâmica. Patriek e Peter Destrooper adquiriram o Biscuiterie em 1984 e trabalharam na expansão e automação da fábrica original em Lo.

A Biscuiterie Jules Destrooper comemorou o seu centenário e, no novo milénio, tornou-se fornecedora oficial do Tribunal da Bélgica, uma honra exclusiva para fornecedores com uma reputação impecável.

Em 2015, a família Vandermarliere adquiriu a empresa familiar independente. No entanto, a empresa continua a confeccionar biscoitos de acordo com a receita secreta da família desenvolvida por Jules Destrooper.


Ingredientes de Alta Qualidade

Açúcar

Nenhum açúcar tem um sabor melhor do que o açúcar refinado. A Jules Destrooper seleccionada e peneirada com muito cuidado, esta iguaria que se dissolve rapidamente no preparado dos biscoitos.

Açúcar Caramelizado

Produto natural belga, é composto por torrões de açúcar cristalizado, de textura macia e sabor diferenciado. Sem adição de corantes ou sabores.

Amêndoas Valência

As amêndoas que a Jules Destrooper usa vêm exclusivamente de Valência. São muito mais doces do que as amêndoas da Califórnia, porque crescem no solo duro e seco de Valência.

Avelãs

As avelãs estão entre as nozes mais nutritivas. Além de uma alta dose de vitamina E, eles contêm muitos minerais e gorduras insaturadas. Jules Destrooper os usa principalmente porque eles adicionam um sabor maravilhoso!

Baunilha Bourbon

A Vagem de Baunilha que a Jules Destrooper usa são as vagens de baunilha Bourbon. Estas vêm das orquídeas de baunilha biológicas de Madagáscar, estas vagens são pretas, lisas, brilhantes, carnudas e macias.

Canela

A marca só usa paus de canela da Indonésia, extraídos dos ricos brotos da canela. A casca é retirada dos brotos, restando apenas a casca mais interna – que depois enrola-se e seca, transformando-se no conhecido pau de canela. Como os paus de canela só libertam seu sabor quando são cozidos ou refogados com outros alimentos, estes são ideais na massa de biscoito Jules Destrooper!

Chocolate Belga

Jules Destrooper usa apenas o melhor chocolate belga. A receita única do chocolate foi criada especialmente para a marca – com grãos de cacau da América, África e Ásia que, combinados, são distintamente deliciosos. Além disso, todos os produtores desses grãos ganharam o selo Rainforest Alliance, a marca da agricultura sustentável.

Gengibre Cristalizado

O gengibre é um tempero usado na culinária oriental há séculos. A raiz de gengibre contém de 2 a 35 óleos essenciais e resinas – que fornecem o aroma e sabor característicos do gengibre. A marca só usa o gengibre cristalizado por ser mais fácil de usar no processo de cozimento, mistura-se facilmente à massa de biscoito e não muda de cor durante o cozimento. Também é a combinação perfeita para biscoitos que precisam ser crocantes (enquanto o gengibre fresco às vezes deixa os biscoitos macios). Além disso, o gengibre cristalizado mantém seu sabor original e propriedades nutricionais.

Manteiga Pura

Jules Destrooper usa manteiga pura nos biscoitos desde 1885. A manteiga pura é produzida exclusivamente a partir do leite puro, 100% natural, contém muitos nutrientes naturais. E acima de tudo – a verdadeira manteiga pura é cheia de sabor!

Maçã Cristalizada

A Jules Destrooper só usa frutas cristalizadas por serem muito mais fáceis de usar no processo de cozimento, misturam-se facilmente à massa de biscoito e não mudam de cor durante o cozimento. Também é a combinação perfeita para biscoitos que precisam ser crocantes (frutas frescas às vezes deixam os biscoitos macios). Além disso, a fruta cristalizada mantém seu sabor original e suas propriedades nutricionais.

Mel

O mel que usado é uma variedade polifloral: uma mistura de mel latino-americano e asiático de várias flores diferentes. Esta mistura especial garante que o mel tenha sempre o mesmo sabor delicioso e a mesma cor dourada. Além disso, a marca monitoriza o mel rigorosamente para evitar pesticidas e antibióticos!

Ovos Frescos

Jules Destrooper usa ovos frescos e cheios de sabor – colocados por galinhas que são criadas ao ar livre.


Biscoitos

Crisps de Manteiga

A Crisp de Manteiga é a peça de destaque da marca. Esta bolacha de manteiga crocante e dourada, com seu icónico padrão de diamante, ainda é confeccionada de acordo com uma receita familiar secreta do século XIX. Em 2006, este biscoito foi distinguido com a marca oficial de qualidade VLAM: ‘Produto regional de Westhoek’.

Crisps de Manteiga

Crisps de Manteiga com Chocolate Belga

Passados 132 anos, a receita da Crisps de Manteiga continua a ser um segredo bem guardado, que não mudou ao longo dos anos. O biscoito ainda é confeccionado com manteiga pura, açúcar refinado, ovos frescos e farinha. Esta nova variante também é preparada segundo a mesma receita, mas recebe uma camada de chocolate preto belga ao sair do forno.

Crisps de Manteiga com Chocolate Belga

Thins de Amêndoa

O Thins de Amêndoa foi o primeiro biscoito que a Jules Destrooper vendeu. Amêndoas de Valência num biscoito finíssimo feito com açúcar caramelizado, manteiga de verão e farinha. Doces e deliciosamente crocantes com um delicioso sabor a caramelo.

Thins de Amêndoa

Thins Amêndoa e Chocolate de Leite Belga

Este biscoito começou a história de Jules Destrooper. Mas nesta versão é enriquecido com uma sublime camada de chocolate belga ao leite. Doce e deliciosamente crocante, com um delicioso sabor torrado e caramelizado.

Thins Amêndoa e Chocolate de Leite Belga

Thins de Amêndoa com Chocolate Preto Belga e Raspas de Laranja

Nesta nova variante do Thins de Amêndoa, com um toque de laranja é misturado à massa do biscoito, ao sair do forno, é coberto num dos lados com chocolate amargo belga. Quando misturado com o Thins de Amêndoa, a popular combinação de sabor de chocolate amargo e laranja assume um carácter de sabor totalmente novo.

Thins de Amêndoa com Chocolate Preto Belga e Raspas de Laranja

Thins de Maçã

Biscoitos finos e crocantes feitos de manteiga pura, farinha e ovos, com um toque de maçã. As ‘joias’ do biscoito são pedaços de frutas cristalizadas.

Thins de Maçã

Thins de Gengibre

Biscoitos crocantes com o sabor forte do gengibre e um toque de canela.

Thins de Gengibre

Waffles de Manteiga

É um waffer de baunilha crocante e areado, com um sabor delicioso de manteiga pura e baunilha. Com base numa receita original de Jules Destrooper, fazemos este biscoito clássico há mais de 50 anos.

Waffles de Manteiga

Virtuoso de Chocolate Belga

São cremosos e picantes, com notas de cacau e canela. E cobertos com uma camada de chocolate de leite belga.

Virtuoso de Chocolate Belga

Thins de Chocolate Belga

Um biscoito fino de açúcar e manteiga pura em 3 sabores de chocolate. Cada variante de chocolate oferece uma experiência de sabor única: do forte ao suave e levemente amargo, ao cremoso com um toque de caramelo.

Thins de Chocolate Belga

Florentines de Amêndoa

É um clássico na confeitaria gourmet. Aparentemente, estes biscoitos foram feitos pela primeira vez quando a família De ‘Medici de Florença (daí o nome do biscoito) visitou a corte francesa. Em todo o caso, estes biscoitos caramelizados – com amêndoas laminadas e cobertas com chocolate belga são uma delícia.

Florentines de Amêndoa

Florentines de Avelã

Florentines de Avelã com Arroz tufado crocante são uma variante dos populares Florentinos de Amêndoa. Divertido de saber: dizem que os florentinos se originaram na corte francesa quando a rica família De ‘Medici de Florença (daí o nome do biscoito) veio visitá-los. Os ingredientes: chocolate belga, arroz tufado, avelãs, caramelo de manteiga e um toque de mel.

Florentines de Avelã

Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina