Limões Beldi ou Limões Marroquinos

O termo marroquino citron beldi (ou l’hamd beldi ) se traduz em “limão tradicional”. Refere-se a variedades específicas de limão que são cultivadas em Marrocos e preferidas na culinária tradicional, incluindo os pequenos limões doqq ( Citrus limonum Risso var. Pusilla R ), que crescem predominantemente na região de Taroudant, fora dos limões Agadir e Boussera ( Citrus limon). L.) Burm) , que também são chamados de limonette de Marrakesh .

Descubra:

O que é Limão Beldi?

O limão Beldi ou Bergamotte é uma variedade que só cresce em Marrocos, e principalmente na região de Marrakech .

A árvore inicialmente cultivada para o prazer visual e gustativo dos notáveis, o limão Beldi é hoje um dos ingredientes essenciais da gastronomia marroquina.

Estes limões Beldi são colhidos apenas uma vez por ano, desde o final de dezembro até o final de fevereiro, o que confere a este produto um caráter excecional. Fatiados e depois salgados, estes pequenos limões são imersos num banho de salmoura por pelo menos um mês, a fim de garantir o fim da sua acidez.


Qual é o sabor do limão cristalizado?

O limão cristalizado perde a sua acidez, para manter apenas um lado picante e o sabor do limão é aumentado dez vezes . Utilizados na cozinha magrebina, os limões cristalizados são utilizados na composição de muitos pratos e conferem-lhes um sabor requintado e perfumado.

Mas o limão cristalizado também pode ser usado na cozinha tradicional para dar sabor a pratos cozidos, realçar um prato de peixe, dar sabor a saladas mistas.


Como usar limões cristalizados com sal?

Limão cristalizado com sal traz uma nota ácida, um pouco amarga (mas não muito) interessante e claro sal, a ser levado em conta no tempero do prato.

  • Tradicionalmente, são adicionados a pratos picantes do norte da África : tagine com frango , cordeiro, peixe ou legumes.
  • Também fica delicioso em saladas : com funcho , cenoura, grão de bico.
  • Também pode ser adicionado em fatias bem finas como toque final aos legumes fritos : com brócolos, pimentão, curgette ou berinjela.

Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina