Molho Buffalo Wing

O prato de Asas de Frango de Buffalo é muito famoso na culinária americana, é uma seção de asa de frango não panadas que geralmente é frita e depois revestida ou mergulhada num molho composto por um molho de pimenta caiena, vinagre e manteiga derretida antes de servir. Este prato é tradicionalmente acompanhado com aipo e cenoura e molho de queijo azul.

Descubra:

O que é Molho de Buffalo?

Molho de Buffalo é picante aprimorado com manteiga e outros ingredientes. É usado como molho ou condimento. Obviamente, o molho de Buffalo é comumente associado às asas de frango.


Ingredientes do Molho de Buffalo

Pimenta Caiena

É a base picante para este molho Buffalo clássico.

Manteiga

A manteiga adiciona uma riqueza suave e aveludada. Também equilibra os sabores dos outros ingredientes.

Vinagre

O vinagre confere uma acidez e um sabor agradável.

Molho Worcestershire e Alho em Pó

O molho Worcestershire aprofunda o sabor e o alho em pó adiciona um toque delicioso.


História

Existem várias reivindicações diferentes sobre a invenção do prato asas de frango de Buffalo. Uma das alegações é que este prato foi preparado pela primeira vez no Anchor Bar em Buffalo, Nova Iorque, por Teresa Bellissimo, proprietária do bar com o marido Frank em 1964.

Em 1977, a cidade de Buffalo emitiu uma proclamação oficial celebrando o co-proprietário do Anchor Bar, Frank Bellissimo, e declarou 29 de Julho de 1977 como o Dia da Asa de Frango. Ao longo das décadas de 1970 e 1980, as asas de frango de Buffalo ganharam popularidade como comida de bar e aperitivo nos Estados Unidos e no Canadá.

À medida que o mercado de asas de frango expandia-se, os restaurantes começaram a criar e usar uma variedade de molhos além do molho de Buffalo. Alguns desses novos molhos de asa de frango foram influenciados pelas culinárias chinesa, japonesa, tailandesa, caribenha e indiana.

Em diverses regiões dos Estados Unidos, são realizados festivais de asa de frango – com asas de Buffalo sendo usadas em eventos competitivos de alimentação.


Preparação do Prato Buffalo Wings

Frango

As asas de frango são fritas em óleo, sem empanar até ficarem douradas. Alternativamente, elas podem ser assadas ou grelhadas.

Molho

Molho picante à base de pimenta caiena, manteiga derretida e vinagre são a base padrão do molho do prato Asas de Frango de Buffalo, que pode ser suave, médio ou picante.

Outros ingredientes também são comuns, embora menos dominantes, como molho inglês e alho em pó. Em seguida as asas de frango fritas são colocadas numa tigela e agitadas para revestir as asas completamente cobrindo-as de molho antes de servir.

Servir

Tradicionalmente, as asas de frango de Buffalo são servidas com pequenos talos de aipo e o molho de queijo azul.


Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina